quinta-feira, 31 de julho de 2014

O anel do Comendador

Para quem é fã de joias, a novela Império está agradando em cheio. Desde a abertura, com diamantes até na música, a trama gira em torno de José Alfredo, que fez fortuna à base das preciosas gemas e se tornou proprietário de uma rede de joalherias (saiba mais aqui)

O personagem ganhou o título de Comendador do Governo, pelo notável tino para os negócios. Só veste roupas pretas e sempre usa um anel que vem chamando a atenção. A joia, feita de prata rodinada e ônix, foi criada pelo designer Cassio Orrico. Ele nos contou que, alguns meses antes das gravações em Genebra, foram feitos três anéis: dois para o ator Alexandre Nero e um para Chay Suede, que interpretou José Alfredo na 1ª fase da novela. 




Gaúcho de Porto Alegre, Cassio Orrico se formou em Design de Joias pela ULBRA. Trabalhou em diversas joalherias e desenvolveu coleções para fábricas de joias e folheados, antes de dar início às suas próprias criações. Atualmente mora no Rio de Janeiro, onde mantém seu atelier. Cassio já teve várias joias suas nos figurinos de novelas da TV Globo. Uma delas, bastante comentada, por sinal, foi o colar "Dino", peça criada especialmente para a atriz Adriana Esteves usar na novela Morde & Assopra. (Veja aqui a notícia publicada na época pelo Joia br).

Ao entrar na sala de produção de figurino da novela,
Cassio mostra o "anel do Comendador"

Cassio adiantou que já desenvolveu mais peças para outros personagens de Império, que devem aparecer na telinha em breve. Depois a gente conta quais são...


4 comentários:

Unknown disse...

como faço pra comprar um anel desse?

Unknown disse...

como faço pra comprar um anel desse?

Joia br - D. Hortmann disse...

Faça contato com o designer Cassio Orrico pelo tel (21) 8185 5460 ou pelo e-mail contato@orricojoias.com

jairo Oliveira disse...

gostaria de saber o terço que ele carrega se é Novela IMPÉRIO terço grego

ou é judeu