quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Bejeweled

O BH Shopping comemora o Dia dos Pais com uma exposição em homenagem a Ayrton Senna.  A mostra “Senna na cabeça e no coração”, conta com um dos capacetes originais do piloto e também com 20 capacetes customizados por convidados famosos, como a designer de joias Mary Arantes, o artista plástico Rogério Fernandes, o carnavalesco Paulo Barros, os cantores Rogério Flausino, Fernanda Takai e Paula Fernandes e os estilistas Ronaldo Fraga, Teresa Santos, Vitor Dzenk, Martielo Toledo e Lino Villaventura, entre outros.

Eles tiveram total liberdade de criação e cada um imprimiu seu estilo nas peças. Mary Arantes, da grife de bijuterias Mary Design, deu seu toque mágico e criou um capacete customizado com pedras, contas e outros materiais reaproveitados de seu acervo. O trabalho, que demandou cerca de 36 horas, foi executado a quatro mãos, com o artesão Toninho.



"Quando desembrulhei o capacete, envolvido em uma embalagem de veludo preto, me deparei com sua forma máscula, racional, asséptica e limpa. Um ovo! Ficou na minha mesa um bom tempo. Olhava para ele enviesado, como que a me perguntar o que fazer com aquela forma. A resposta veio logo! Queria transformar o capacete em algo feminino, e que pertencesse ao meu mundo, fashion e carregado de pedrarias", conta Mary.



Assim surgiu o capacete Ovo, que tem como musa inspiradora a fotógrafa Leca Novo (foto abaixo)"Uma menina linda que conheço, que tem exatamente essa pegada fashion, e que como o capacete, tem a força necessária para as “trilhas da vida”. Tem brilho, beleza e suavidade para, como o ovo, renascer a cada dia", explica Mary.


Os capacetes customizados foram comprados por um grupo de empresários, e serão entregues após o término da exposição, que fica em cartaz no piso Mariana do BH Shopping até o dia 24 de agosto. O valor arrecadado será destinado ao Instituto Ayrton Senna.

(BH Shopping - Rodovia BR-356, 3049, 30320-900 Belo Horizonte - MG)


No vídeo abaixo, o artista plástico Rogério Fernandes e a designer Mari Arantes falam sobre o processo de criação dos capacetes. Aperte e o play e confira:



fotos: divulgação 

Nenhum comentário: