quinta-feira, 28 de abril de 2011

Casamento real, em tempo real!

Amanhã é o dia do casamento do príncipe William com Kate Middleton, a cerimônia mais aguardada do ano. Redes de TV aberta e a cabo irão cobrir o evento, contando com a participação de comentaristas, desde especialistas em rituais da Igreja Anglicana até consultores de moda, que irão falar sobre o vestido da noiva, as roupas dos convidados e... as joias. O curioso é que, entre os "experts" escalados pelas emissoras brasileiras, não vi até agora alguém que entenda realmente (sem trocadilhos, please!) de joalheria. É uma pena, pois o fato de conhecer designers, joalheiros ou de simplesmente usar  bijoux não credencia uma pessoa a falar com propriedade e profundidade sobre o assunto que mais nos interessa.

Assim como não foi revelado nehum detalhe sobre o vestido da noiva, também há mistério sobre a tiara ou diadema que Kate´poderá usar na cerimônia. O fato é que esperamos ver, entre os membros da família real e convidados,  joias suntuosas, peças de alta joalheria - então diamantes, esmeraldas, rubis e safiras devem certamente ser os grandes destaques.

Na foto com William, Kate usa o anel de noivado - joia que pertenceu à mãe do noivo, a princesa Diana, e é feita em ouro branco com uma safira ao centro, adornada por 14 diamantes

Mas queria mesmo contar é que, pela primeira vez, um casamento da realeza será transmitido pela Web, ao vivo, através do Royal Channel. A transmissão deve começar por volta das 7 horas desta sexta-feira (horário de Brasília).  Fique ligado e enjoy!

http://youtu.be/uhyqBdC1dvc

Nenhum comentário: