Pela elaboração do catálogo comemorativo de dez anos de trabalho
da designer de joias Emar Batalha, Marcelo Lopes conquistou a Prata na categoria
Design Corporativo do Prêmio
Colunistas 2012.
O catálogo, que também fez as vezes de convite para a festa que
celebrou uma década de atuação de Emar Batalha na área da joalheria, ganhou
embalagem de madeira (revestimento em imbuia). A caixa foi dividida em duas
bandejas, em referência às bandejas onde são colocadas as joias para
demonstração ao cliente, prática comum em joalherias, e também para ser visto
em duas etapas, já que uma joia para se materializar passa pelo processo da
criação e depois pela produção.
Na primeira divisão da caixa foram colocados 10 croquis de joias e o convite em papel vegetal. Já o segundo pavimento guardava o catálogo "Narrativa visual", que traz imagens de peças criadas pela joalheira capixaba nestes 10 anos.
Na primeira divisão da caixa foram colocados 10 croquis de joias e o convite em papel vegetal. Já o segundo pavimento guardava o catálogo "Narrativa visual", que traz imagens de peças criadas pela joalheira capixaba nestes 10 anos.
O trabalho leva a marca registrada das criações de
Marcelo Lopes: a
proposta do lúdico, do sensorial e da interatividade. A capa foi revestida com
papel com textura que remetia à pele de um animal e algumas páginas vieram com
dobras, que ao serem levantadas, exibiam poemas. Quem já teve a oportunidade
de folhear o livro Krystallos
(veja aqui), que tem projeto gráfico de Marcelo, sabe do que estou falando.
O
prêmio vem se somar a vários outros recebidos em 2012 e em anos anteriores -
aqui e no exterior. Publicitário e designer gráfico, Marcelo traz no currículo
vários
trabalhos para
joalheiros e galerias de arte do Brasil. Ah, e ele também foi premiado
em concurso de design de joias (veja aqui). Que
talento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário