quinta-feira, 20 de junho de 2013

Palestra

No 25 de junho, próxima terça-feira, Ana Passos ministra palestra sobre a História da Joalheria no Senac Lapa Faustolo (SP). Ela apresentará um panorama com a produção de cada época, as técnicas, as formas de uso e os costumes.

  

Também serão abordados processos de fabricação de joias e referências que influenciam a criação de peças e coleções e a construção de acervos pessoais. "Conhecer a história da joalheria nos permite fazer um inventário de técnicas e costumes, mas também nos ajuda a entender uma série de outros aspectos, como desenhar, criar, escolher, usar, cuidar das joias e bijuterias. Estas e outras questões, compreendidas a partir de um enfoque histórico e cultural, podem nortear a criação, produção e comercialização das peças de forma mais elaborada e em sintonia com o espírito dos tempos e com o desejo das pessoas", explica Ana.

A palestra começa às 19h30 e tem duração de duas horas. A participação é gratuita!
Para fazer sua inscrição, clique aqui.



Ana Passos é joalheira de bancada, fotógrafa e mestre em Memória Social e Documento pela UNI-RIO. Começou seus estudos de ourivesaria e história da joalheria em 1987 e participa de exposições coletivas desde 2002. 
Inaugurou seu atelier em 2008 e, desde então, se dedica integralmente à criação de peças exclusivas, à restauração e renovação de joias e à pesquisa sobre história da joalheria. Em seu blog Bijoux Bliss, compartilha segredos do mundo das joias, bijuterias e acessórios: www.anapassos.art.br/blog 


Nenhum comentário: