quinta-feira, 27 de março de 2014

Inspirações

Intrigado com a imagem "Albion Rose", uma ilustração de William Blake que retrata o gigante mitológico que deu nome à ilha que viria a se tornar a Inglaterra, Stephen Webster deu início à criação de uma coleção de joias inspirada em interpretações alternativas para definir o que é ser britânico. Entre várias referências, o designer se inspirou em artistas ingleses que o influenciaram e o fascinam, como o pintor e ilustrador William Hogarth e David Bowie, considerado por Webster como o mais criativo rock star desde sempre. 

Lady Stardust, uma das linhas desta nova coleção que celebra a história, a cultura e o design britânicos, traz peças inspiradas no estilo de David Bowie. O "raio" maquiado no rosto do cantor na capa do álbum "Aladdin Sane" foi traduzido como padrão geométrico para braceletes, pingentes, brincos e anéis. 

Anel Lady Stardust (ouro branco 18 k, pérola south sea e diamantes)

Albion Rose será apresentada a partir de hoje em Baselworld - salão mundial de relógios e joias que acontece na Suíça. O Joia br mostrou em preview as joias "Magnipheasant", outra linha da coleção, vejam aqui:  http://bit.ly/1cFWGhC 



Para quem vai a Baselworld este ano, vale conferir as incríveis joias de Stephen Webster (no Hall 2.1 / stand C73).

Para os fãs de Bowie, a dica é visitar a exposição que está em cartaz no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, até o dia 30 de abril. A mostra reúne cerca de 300 itens relacionados ao artista inglês, como instrumentos, manuscritos, letras de músicas, desenhos e set lists, além de 47 figurinos, trechos de filmes e shows, videoclipes e fotografias. (Terças a sextas, das 12h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h - Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa). 

E pra quem quiser ficar por dentro do que acontece em Baselworld 2014, é só acompanhar as novidades pela seção de notícias do Portal (www.joiabr.com.br) e também através de nossas páginas nas redes sociais.

Nenhum comentário: