sexta-feira, 28 de março de 2014

Relógios ou joias?

Todos os anos, o salão Baselworld nos brinda com fantásticas criações, principalmente no que diz respeito aos relógios. Entre as muitas novidades desta edição 2014, escolhemos alguns modelos luxuosos, verdadeiras joias! 


Nossa lista se inicia com a sensação da feira, o Hallucination, apresentado pela Graff Diamonds, que participa pela primeira vez de Baselworld. (contamos pra vocês aqui: http://on.fb.me/1j4PbGR

O relógio tem 110 quilates de raros diamantes coloridos, está avaliado em 55 milhões de dólares e é considerado o  mais caro do mundo. Nada mal para uma estreia!


Vejam que maravilha o relógio "Cat’s Eye High Jewellery", da Girard-Perregaux, todo em ouro branco revestido por 645 diamantes em lapidação esmeralda. A coroa ainda ostenta um diamante em corte rosa...


O Milleluci, da joalheria italiana Buccellati, também é totalmente recoberto por diamantes (mais de 500!). 




Ouro rosa 18 k, 286 diamantes em lapidação brilhante, rubelitas e ametistas dão forma a um dos novos modelos de relógios Diva, da coleção de alta joalheria da Bulgari (falamos sobre ela há poucos dias, lembram? http://bit.ly/1gDHfqw)

   
Da Jacob & Co., o modelo Brilliant Full Baguette, que tem a caixa de ouro recoberta por esmeraldas. Há também opções com diamantes amarelos, diamantes brancos, rubis e safiras. Fabricados em edição limitada, como já era de se esperar. 


A DeLaneau lança o modelo Rondo Icon, one-of-a-kind, que tem o mostrador decorado com o uso de várias técnicas de esmaltação a fogo e 302 diamantes.  A caixa de ouro vermelho (42 milímetros) é adornada por 36 diamantes em lapidação baguete e 288 diamantes em lapidação brilhante. O modelo vem com pulseira de couro de jacaré e fivela de ouro vermelho com 56 diamantes!


Também peça única da DeLaneau, o modelo Grace Stars é um espetáculo! Feito com ouro branco 18 k, tem mostrador de rubi e caixa cravejada por 58 diamantes. A pulseira tem 276 diamantes salpicados entre 118 cabochões de safiras e rubis que apresentam um dos mais exuberantes fenômenos ópticos observados em gemas: o asterismo, termo derivado do grego áster, que significa estrela. Vale ressaltar que rubis e safiras com este "efeito estrela" são extremamente raros, o que torna a peça ainda mais valiosa.
Grace Stars (2013)


Também não poderíamos deixar de falar nos novos modelos Happy Sport Tourbillon Joiallerie (ouro branco 18 k e diamantes) e Imperiale Joaillerie Rainbow (ouro rosa 18 k, diamantes e safiras multicoloridas), criações da Chopard.  Lindos demais!



E a Rolex também apresentou suas novas "joias" (que o Joia br mostrou aqui: http://bit.ly/NUIPO3)


Baselworld acaba de encerrar seu segundo dia e esperamos ter muitas outras preciosidades para mostrar a vocês. 

Até breve!

---> Acompanhe as novidades de Baselworld 2014 pela seção de notícias do Portal (www.joiabr.com.br) e também através de nossas páginas nas redes sociais.

Nenhum comentário: