Depois do “novo luxo”, do “massclusivity” (exclusividade para as massas), surge agora no mundo dos trends um novo conceito: o "ÜBER PREMIUM".
O conceito, cunhado pela primeira vez por Tyler Brûle, define todos aqueles “luxos” criados para serem exclusivos a um grupo seleto de pessoas, num movimento contrário a transformação do luxo em uma commodity acessível às massas - modelo super-explorado pelos grandes conglomerados, detentores das grifes de luxo internacionais.
A exclusividade do ÜBER PREMIUM não precisa ser garantida apenas por valores financeiros, ela pode ser criada através da exclusividade de acesso a acontecimentos, lugares ou produtos, causando a sensação/experiência de “uniqueness”, “de dificilmente ser repetido”...
Como o conceito vai exatamente contra a “uniformidade” dos produtos, se pensarmos bem, essa nova tendência é uma grande possibilidade para os autores de jóias se posicionarem com mais força no mercado brasileiro. E pode ser até mesmo uma grande oportunidade para as empresas brasileiras - com a estratégia de marketing “certa” - abrir as portas do mundo para seus produtos.
Então, vamos aproveitar esse momento... ao ataque-de-guerrilha!
Para quem quiser mais informações sobre esse conceito é só linkar aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário