quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Origamis no mobiliário

Dobraduras e universo infantil têm realizado (assumindo o trocadilho) uma "dobradinha" mais-que-perfeita! Mas os conhecidos origamis não encantam apenas o público mirim. Muitas e muitas são as aplicações para essa técnica que, através de uma simples folha de papel, é capaz de criar um mundo de fantasia e poesia...

Na moda, Issey Miyake tem utilizado os efeitos do origami para criar tecidos e roupas absolutamente incríveis! E, anotem, as dobraduras estão emitindo fortes sinais como tendência nas soluções de design!


O arquiteto suiço Nicola Enrico Staübli está apostando no conceito e desenvolveu uma linha de mobiliário para crianças - a Foldschool - utilizando o papelão. Com base na sustentabilidade e no material reciclado, Nicola aplica um dos principais objetivos do design: produto acessível + produção inteligente. E eu diria também, super democrática! O slogan faça-você-mesmo é um convite para você entrar no site, fazer o download dos moldes, seguir as intruções e montar! Vai tentar?

veja: www.foldschool.com

Um comentário:

renatarose disse...

deve ser muito legal montar esses móveis junto com as crianças, não acham?

tem também outro artista que faz coisas incríveis com papelão, o chris gilmour (coloquei o link no meu site: www.renatarose.wordpress.com).