quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Um desfile de "pedras roladas"

O ritmo frenético dos desfiles está me contagiando e não consigo resistir a certos sinais que a passarela aponta. Agora é a vez do estilista belga Dries Van Noten, da "geração Antuérpia" que, junto com uma turma descolada como Ann Demeulemeester, Dirk Bikkembergs e Véronique Branquinho, deram uma sacudida na moda na última década. Dries é formado pela Academia de Moda de Antuérpia, um espaço onde se "pensa" moda e cujo objetivo é incentivar a experimentação e a inovação. Aliás, este deve ser o objetivo dos cursos de moda e design, não acham?
Voltando à Paris, o desfile do estilista esbanjou estampas floridas, lindíssimas por sinal, que mostro depois. Mas o que eu quero ressaltar agora são as composições com pedras roladas (algumas gigantes) que deixaram os looks ainda mais exuberantes! É claro que para nós brasileiros, acostumados à beleza e variedade das nossas pedras, podemos até achar meio lugar comum... Mas é sempre bom lembrar que aquilo que nós não valorizamos, outros valorizam!!!
fotos Don Ashvy & Olivier Claisse

Um comentário:

Márcia Pompei disse...

Falou bem Cidda, cursos de Design e Moda devem estimular a inovação, a experimentação, concordo plenamente. As pedras roladas estão lindas e "naturais", nada mais apropriado numa época em que devemos ser ecologicamente corretos, o mínimo de perda da gema para utilizá-la. E viva o Brasil! abençoado também com inúmeras e abundantes gemas.