domingo, 5 de abril de 2009

Latinidade à flor da pele

Mais uma vez, Carrera y Carrera apresentou uma das mais lindas coleções de joias da feira de Basel. Buscando inspiração em Cuba, como pode ser visto no postDescontração... no melhor estilo”, a coleção feminina da grife de joias madrilhenha se dividiu em duas linhas: Gardênia – mais figurativa – e Mosaico – mais abstrata, criada especialmente para os países onde o uso de figuras em joias não é muito apreciado.
Fazendo alusão à repetição dos módulos dos ladrilhos, as gargantilhas, anéis e brincos da linha Mosaico são todos maleáveis... e muito “gostosas” de se vestir.




Já na linha Gardênia, Carrera y Carrera buscou inspiração na flor conhecida por seu perfume inebriante e por simbolizar amores secretos, para criar peças marcantes. O que mais chamou a atenção nesta linha foram o “texturizado” do metal - que criava a impressão, principalmente no ouro amarelo, das peças serem feitas de “palha” - e, também, a colocação de um “chapa” de quartzo sobre o miolo da flor, criando uma espécie de lente aumento para realçar o brilhante no centro da peça.


As joias foram feitas em diversas versões, umas só com ouro e diamantes, outras com ouro e pérolas, ônix, etc... e, uma versão com esmalte vermelho, para aquelas mulheres que não têm medo de serem mais ousadas!

site: http://www.carreraycarrera.com/


Nenhum comentário: